ATUALIZAÇÃO: pessoas, eu encontrei recentemente um artigo sobre o assunto, que está bem detalhado e informativo. Recomendo a todos que após lerem meu texto e comentarem, dêem uma passadinha lá.

Sempre tive um sono meio perturbado. Sempre acordo cedo, com os primeiros raios de sol (sei que muitas pessoas que visitam meu site não moram no Nordeste, por isso saibam que o sol começa a nascer por volta das 5 e 30 da madrugada[bb] aqui nessa parte do Brasil), mesmo indo dormir tarde. Algumas vezes, quando saio e volto cedinho no outro dia não consigo mais dormir até o anoitecer. Além disso, qualquer sonho, bom ou ruim, sempre me desperta.

Mas é a primeira vez que acontece o que me aconteceu esta madrugada. É um fenômeno interessante, que, como tudo ligado ao cérebro humano, só está sendo melhor compreendido a partir da década de 90.

Resumindo, Sonho Lúcido é um estado de sono alterado, em que o indivíduo tem sonhos que se misturam com a realidade, ou quando o indivíduo possui sonhos muitos fantásticos e/ou muito realistas, no sentido de que as pessoas sonhadoras pensem que estão realmente vivenciando o sonho. Segundo dados recentes, uma boa parte da população já sofreu esse estado de sono alterado pelo menos uma vez na vida.

Isso me aconteceu uma vez quando criança, durante um cochilo durante à tarde. Deitei na cama e cochilei. Depois, comecei a ver vultos coloridos voando pelo quarto. Logo, estava imaginando fantasmas como aqueles que eu via no desenho dos Caça-Fantasmas.

Fui despertando gradativamente, e pensando sobre o assunto, percebi que tinha cochilado com os olhos semi-abertos. E que os vultos eram na verdade os reflexos das janelas (que possuía vidros coloridos) na minha retina, sempre que eu movia a cabeça. Minha imaginação fez o resto.

Mas o fenômeno que experimentei noite passada foi bem diferente do que me aconteceu a muitos anos atrás.

Foi uma categoria do Sonho Lúcido chamado Paralisia do Sono. Muitos especialistas atualmente acreditam que a Paralisia do Sono seja responsável por experiências relatadas de encontros noturnos com Súcubos / Íncubus e Bruxas (comuns na idade média), além de alguns relatos de contatos imediatos com Aliens no quarto das "vítimas".

O meu caso aconteceu logo depois de um sonho, que não lembro de todos os detalhes do mesmo, mas lembro que em determinado momento eu caminhava pela minha rua noite, e era observado por uma figura baixinha e cabeçuda, cujos olhos cintilavam como os dos gatos quando iluminados por uma lanterna.

Como de costume, acordei logo depois que o sonho terminou, e me vi impossibilitado de me mover ou de falar, com um peso sobre o peito, e sentindo a presença de alguma coisa no meu quarto, que eu só conseguia notar através do canto do olho, e que parecia ser a mesma figura do meu sonho, agachada no canto do quarto[bb]. São todos os sintomas da paralisia do sono.

Não durou muito, provavelmente se tivesse durado mais eu teria me desesperado. Em determinado momento imaginei ter arremessado (não sei como, pois estava paralisado) o travesseiro no canto do quarto. E juro que cheguei até a escutar um guincho...

Logo, eu tinha despertado e consegui me mover novamente. Notei que o peso que estava sobre o meu corpo era na verdade meus próprios braços, que estavam sobre meu peito com os dedos entrelaçados (como costumam ficar os vampiros dentro do caixão em filmes clássicos. Não sei porque estava daquele jeito).

Lembrei-me logo do fato da Paralisia do Sono, então bebi água e voltei a dormir novamente.

Acredito que isso veio a acontecer comigo porque estou passando um período de dificuldades, então tenho andado bastante estressado. Interessante é pensar de onde veio a imagem do ser pequeno e cabeçudo. Apesar de ter um certo interesse pelo fenômeno UFO, fazia muito tempo que não lia ou assistia algo a respeito.

Pode parecer estranho eu estar postando algo tão pessoal e estranho no blog, mas eu sei que esse tipo de coisa não é raro de acontecer. Então prefiro informar, para ajudar as pessoas que eventualmente possam estar procurando na internet sobre fenômeno, depois de sofrerem um ataque como este.

É muito melhor procurar se informar do que procurar um pastor para uma sessão de descarrego. ;)

Apesar de conhecer os sintomas do problema e saber que não é sério, espero sinceramente que não aconteça novamente, pois odeio ser acordado durante à noite, me deixa com mal humor ;).

ATUALIZAÇÃO: pessoas, eu encontrei recentemente um artigo sobre o assunto, que está bem detalhado e informativo. Recomendo a todos que após lerem meu texto e comentarem, dêem uma passadinha lá.

Os comentários estão fechados, você não pode comentar.

Comentários

dante

Já tive várias vezes isso. Sempre imaginei que fosse coisa do além até ler a Veja outro dia. Mesmo assim é ruim ter a sensação de imobilização e da presença de alguém ou alguma coisa.

Daniela

Comigo isso sempre acontece. Vejo uma amiga que morreu a alguns anos tentando entrar no meu corpo, e sempre que isso acontece eu rezo, mesmo que não adiante, pois não se trata disso, já é costume eu fazer a oração. Essa noite tive a mesma coisa, só que de forma diferente, ela estava pendurada de cabeça pra baixo, como se saisse da parede e, me puxava pelo braço, só que dessa vez nós chegamos a conversar. Acordei e a mão que ela puxava e eu sentia adormecida na verdade era pq eu tinha dormido em cima do braço. Quando comecei a ter isso eu me apavorava, hoje apesar da sensação ser péssima já me acostumei ao fato.

Nayrien

De todos os post que eu já li, esse foi o que mais se identifica com minhas situações.

Deyvid da Silva...

É muito importante a divulgação das informações. Hoje, eu tenho 28 anos e quase não sofro mais deste transtorno. Mas, dos meus 14 aos 23 anos sofri muito. Geralmente nos dias que estava muito cansado, preocupado ou estressado, e após tirar uma sesta, era quase normal sofrer a Paralise do Sono.
No meu caso foram sensações horríveis, pois ficava imóvel até 10 minutos. Eu podia escutar, sentir e mover os olhos, porém, não podia mover nenhum membro ou corpo, e pior, não podia falar. Às vezes, pensava que iria sofrer um infarto, ao ver um parente passar perto da cama e não me socorrer. Digo socorrer, pois pedia socorro e a minha voz não saia.
Quando eu conseguia me mover novamente, o meu coração estava tão acelerado que eu pensava que iria morrer.
Foram vários anos sofrendo deste transtorno. Até, chegar ao ponto de avisar a familiares e namoradas que sempre deviam me despertar ou me sacudir se notassem algo estranho. Como olhos abertos, tremer o corpo o gaguejar palavras durante os momentos que eu estava dormindo.

Danilo

Olá. Acontece isso comigo direto. Às vezes penso que é demônio ou coisa do gênero. Gostaria de saber o que vc fez para q parasse. Procurou algum especialista? Não aguento mais isso, tem noites q não durmo...Se puder por favor entre em contato: mercantebezerra@hotmail.com . Obrigado!

Sérgio Darios

Cara, busca estar sempre na presença de Deus! E quando isso acontecer, repreenda em nome de Jesus. Isso já aconteceu comigo 2 vezes em um período de 3 anos. Uma vez eu só senti uma presença ruim, e na outra eu vi um vulto negro na minha frente. Ambas as vezes algo me tentava sufocar e me impedia de falar o nome de Jesus, eu conseguia falar até "Eu te repreeendo em nome de...", mas o "Jesus" não saia, mas exatamente na hora em que eu conseguia falar o nome de Jesus depois de insistir, aquilo me soltava e eu conseguia me mexer e falar. Da última vez eu reprrendi, ordenei que aquele espírito se retirasse para longe dali e que nunca mais voltasse pelo poder do sangue de Jesus. Desde então, nunca mais aconteceu!

Detalhe: Eu tinha acabado de construir minha casa nova, e era a primeira noite que dormia naquele quarto. Estava só em minha casa, mas não estava com medo de nada. Tanto é que depois do acontecido, que eu repreendi e tal, fui dormir numa boa!

Juan Paulo Sant...

Tenho 25 anos... a primeira vez que me aconteceu isso se não me engano foi com 17 ou 18 anos. Teve uma epóca que foi frenquente ficar imóvel... tipo preso no sonho. A sessão é desespero de não acordar mais. O mais estranho é que quando acordo depois de mto esforço estou do jeito que deitei ao dormir.... quero dizer como fiz mto esforço para me mover as vezes consigo mover um pouco a mão...mas no mesmo quando acorda está tudo diferente em outras posíções.

Felipe

O que acontece é que nossa consciência desperta, mas o corpo continua dormindo pois está em alto grau de relaxamento, por isso demora um pouco pra sair dessa sensação. Como não temos conhecimento ficamos logo com medo e começamos a pensar besteiras, mas se vc se acalmar nessa hora, poderá passar por uma experiência que é chamada de Projeção da consciência.

A projeção da consciência é muito parecido com um sonho lúcido á diferença é que você realmente sabe que é real, pois vc está tão consciente que é como se estivesse acordado.

Todos passamos por isso em diferentes graus de percepção. Quanto mais lúcida uma pessoa for no dia a dia, mais ela se lembrará das experiências. Quanto menos lúcida, ou seja, vive no automático sem se questionar em nada (a maioria das pessoas), menos se lembrará das experiências e dos sonhos.

O sono é um tipo de morte que passamos por ela todos os dias, a diferença é que na morte sua consciência ira atuar em outro "ambiente" e o corpo físico não mais existirá.

Procure estudar sobre o assunto sem preconceitos e livre de laços religiosos que mais atrapalham do que ajudam.

Segue um link que pode ajudar:

http://www.centrodeestudos.org/artigos-de-menu/o-que-e-projecao-astral

tiago

Cara que massa sempre tenho isso... e sempre entro em desespero.... heheh.. vou tentar seguir seu conselho e relaxar, sempre pensei ser algo do além...

Carlos Costa

Também tenho isso desde os 15 anos. Ocorre comigo umas 3 vezes por mês. Criei um blog dedicado ao tema: http://blogparalisiadosono.blogspot.com

lau

Senhores!Paralisia do sono é um disturbio do sono que faz parte da Narcolepsia,facilmente controlado com remedios,procurem um especialista em doenças do sono.

Kaique Torres

Eu ja tive esse tipo de sonho 4 vezes mais ontem talvez tenha sido o mais estranho eu estava sonhoando quando de repente meu corpo todo começou a formiga e eu ñ consequia me meixer ou gritar ai começou a passar um monte de imaguens na minha mente q eu ñ conseguia em dentificar e uma barulho de trovoada bem alto na inha cabeça fique assim turante um tempo depois eu acordei e minha voz começou a sair aos pouco nas outras vezes que sonhei assim eu conseguir abri os olhos e vi um vurto se aprossimando ate q ela chegou perto e comesou a falar uma coisas que eu ñ entedia comecei a gritar mais eu ñ consequi nem gritar nem me meixer e a mesma sensação de aque algo me empedia de me meicher ou de falar i o mesmo calafrio no corpo todo......se alguem souber oque fazere ou oque seja isso me add no meu msn iquetorres@hotmail.com eu agradeço...

Ingrity

Quando era criança via direto esse ser pequeno como uma sombra.Ele não me deixava dormir.Eu era muito assombrada.Aos 20 anos li um livro chamado "Batalha espiritual" onde tinha um relato de uma garotinha de 7anos q não dormia direito pois via um ser com todas essas caracteristicas,citadas no seu sonho, na hora lembrei dele.Comentando em casa descobri q meu pai com a mesma idade passava tb por essa situação(Q era a idade q eu tb via 7 anos)Bom,a escritora falava q se tratava de um demônio q pertuba o sono principalmente de crianças( ele gosta de crianças)Se tiver criança em casa ele sempre gosta de estar tb.Minha tia Maria foi dormir na minha casa nessa época e sem saber de nada acordou gritando(Ela foi dormir no meu quarto) dizendo q tinha algo em cima dela uma sombra preta baixinha...Do mesmo jeito q eu via...(ELa não sabia disso)Conheço bem essa sua experiêcia e não acredito q seja um fenomeno qualquer do sono acho q é algo +...Q não podemos explicar na íntegra...Há muito tempo não sentia isso tenho 27 anos agora e essa semana aconteceu novamente não vi a SOMBRA, mas senti a presença ruim no meu quarto muito forte,fora o peso sobre meu corpo e a dificuldade p/ falar...Interessante q é da mesma forma q aconteceu com vc.A ´pessoa sonha q tá acordada.É apavorante,pois comigo a mesma senção do sonho eu sinto depois q acordo de verdade.A presença ruim continua só não consigo ver.Recentemente tive uma experiência ainda mais assustadora qndo acordei continuei escuntando o barulho na cama como se algm estivesse pulando no meu colchão.Eu estava literalmente acordada só parou qndo eu clamei a Deus.P/ mim isso é espiritual.O mal existe e o maior objetivo dele é tirar a nossa PAZ.Acredito tb q qndo dormimos temos a visão espiritual+ ativa.O q me trouxe aq no seu blog foi realmente essas experiências recentes coloquei no Google o meu sonho p/ pesquisar e achar alguma resp.Eu não sei o q é mas é tão ruim q qndo clamo a Deus sinto q tudo se acalma...Deus é maior!!!

bebeto_maya

O Sonho Lúcido é minha especialidade...Quando durmo ouvindo música, já era...Encaixo fragmentos da vida real com meus sonhos. Detalhe, acontecimentos que estão acontecendo no momento viram elemento coadjuvante na minha fantasia!

Paralisia do sono tem uma explicação paranormal: A de que você está desdobrando sua alma e deixando seu corpo, e a volta para ele te dá a sensação de "parada brusca"...A explicação científica é boa, mas há quem acredite na espiritual, porque via de regra, a ciência se renova todos os dias, enquanto a espiritualidade se mantém sem grandes alterações ao longo do tempo.

Darksoul

A explicação para a paralesia do sono mais correcta creio que seja a ciêntífica, tem tudo a ver com neurotransmissores no cérebro e um período do sono (REM), procurem na wikipedia.
Eu já tive em estado de paralesia do sono várias vezes. E também já vi coisas irreais do género luzes muito intensas e vultos a aproximarem-se e estava consciente. Não tem a ver com encontros com aliens ou bruxas, e também não é a nossa "alma" que sai do corpo.
Tem a explicação ciêntífica na wiki. E o facto de vermos essas entidades irreais, são tudo meras alucinações, brincadeirinhas do nosso sub consciente ;)

Anônimo

Olha a ciencia pode explicar muitas coisas ,renovar,descobrir,mas nunk chega ao pont final... ja o espiritismo é uma corrente q abre nossos olhos depois da morte,fazendo-nos a viver de uma maneira plena sem impor as coisas materias e mal pensamentos do mundo de hje,ela nao muda,apenas vai mostrando que pode ser importante obdecer a cientifica e a religião que sao questoes q hje em dia sao trabalhadas juntas... acrediito que cada um tem sua propria explicação,mas cabe cada um sabr a qual vai seguiir...

anon

Meu deus quanto câncer no mesmo comentário.

italo

Muito cancer.

Daniele Ladeira

Fiquei ao ler esta pag fiquei realmente muito aliviada, pois estava muito assustada, até mesmo com medo de dormir. Pois já faz uns 4 anos, comecei a ter episódios nos quais acordava sem consegui me mover, com a sensação de formigamento por todo o corpoe zumbido no ouvido e as vezes até tinha a sensação de flutuar. e ultimamente isto tem acontecido com mais freqüeinncia e. Sendo q o ultimo episódio demorou mais tempo a passar, cheguei a pensar q iria morrer ou q nunca mais voltaria a me mexer. Mas ao ler os comentários vi q isso é mais comum do q pensava e q não motivo para pânico.
Fico grata pelos esclarecimentos, obrigada!!!

sergio

tenho este tipo de sono a anos, fiquei sabendo agora que e normal. vou tentar usar este tempo de paralisia, ja que e quase todos dias, para estudar com audio aula.
obrigado a todos e bons sonhos

Flavis Diniz

BOA TARDE!! JÁ SE FAZ UNS 3 ANOS QUE TENHO ISSO COM FREQUENCIA E ME APAVORO EM PENSAR QUE TEM GENTE NO MEU QUARTO...ACORDO COM ESSA PRESSÃO NO CORPO E BARRULHOS DE TURBINA NO OUVIDO BEM ALTO.......MAS SERIA MESMO ISSO ALGO RELACIONADO A ALGUM DISTURBIO DO SONO? QUALQUER COISA ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL FLAVIS@ROCKETMAIL.COM OBRIGADO

mrzanluca
Daniele Ladeira wrote:

Fiquei ao ler esta pag fiquei realmente muito aliviada, pois estava muito assustada, até mesmo com medo de dormir. Pois já faz uns 4 anos, comecei a ter episódios nos quais acordava sem consegui me mover, com a sensação de formigamento por todo o corpoe zumbido no ouvido e as vezes até tinha a sensação de flutuar. e ultimamente isto tem acontecido com mais freqüeinncia e. Sendo q o ultimo episódio demorou mais tempo a passar, cheguei a pensar q iria morrer ou q nunca mais voltaria a me mexer. Mas ao ler os comentários vi q isso é mais comum do q pensava e q não motivo para pânico.
Fico grata pelos esclarecimentos, obrigada!!!

Acontecia com migo também, sentia a presença de alguma coisa por perto e não conseguia me mover tentava pedir ajuda e nada, e derrepente ouvia um zumbido de dentro da cabeça parecia que o cerebro voltava a funcionar e então eu conseguia me mover, tudo isso dos 16 aos 23 anos por ai tmbm

chu

Dos 16 a 23 anos? Isso é normal na adolescencia, principalmente nas meninas, falta de sexo e a mente começa a imaginar coisas, : - ) HI Hi Hi

heitor

DANIELE, SINTO IDENTICAMENTE ESTE FENÔMENO, E ACREDITO QUE NÃO SEJA TÃO SIMPLESMENTE CIENTÍFICO COMO QUEREM ALGUNS NÃO ! TEM RELAÇÃO COM ALGO MAIS E, SE PUDERES, GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM VOCÊ PARA ENTENDERMOS MELHOR ISSO. CERTA VEZ, NO INÍCIO DAS SENSAÇÕES, PERCEBI O BONÉ QUE USAVA SOBRE MEU ROSTO SENDO ARREMESSADO PARA LONGE NA SALA...

Lu

Acho que a explicação é valida , porém tenho experiencias semelhantes que dúvido que a ciência consiga explicar! Quando me mudei para a atual residencia sentia, quando estava nesta fase entre sono ,que alguém deitava sobre minhas costas e , uma vez, deitada na sala vi um braço me abraçando. Tive dúvidas sobre minha mente estar fazendo as sensações....até que um dia minha prima veio dormir com o namorado na minha casa .Ele tinha que levantar de madrugada para trabalhar,pois bem...quando ele saiu me deparei com minha prima acorda em pé na minha frente ....muito assustada. Ela disse que sentiu alguém deitando nas costas dela e ela pensou que fosse seu namorado ,mas quando ela disse ...amor vc não tem que trabalhar...ele respondeu em pé,de longe, perto do armário : estou indo ....e ela viu que não era ele que estava deitado em suas costas. Como a paralisia do sono explica isto??????

Paula

Concordo com vc ... faço faculdade e sinceramente, não acredito tanto assim que a ciência explique tudo... isso já aconteceu comigo várias vezes, mas quando estava morando em uma certa casa. Quando alguém dormia lá ou permanecia algum tempo tinha experiências similares, hoje estou em outra casa e nunca mais tive isso. Eu sei alguns vão dizer q eu estava ansiosa ou estresasada naquela casa, mas como explicar que outras pessoas que nunca tiveram isso, pelo simples fato de estarem na mesma casa passem por essa experiência... penso que a humanidade quer explicar coisas sobrenaturais com explicações naturais, por isso nunca vão conseguir responder todas as perguntas. Creio muito mais em Deus... pq eu iria precisar ter uma fé muito maior para acreditar numa ciência limitada, obsoleta e contaminada com achismos particulares, não duvido, porém na ciência séria, que realmente comprova fenômenos, mas por causa de muito achismo e faltas comprovações a ciência se torna limitada e preconceituosa. Parem e vejam a ciência séria consegue comprovar coisas que estão escritas na bíblia há milhares de anos, nessa sim eu acredito. Mesmo q eu seja criticada pela minha opinião, não me importo, porque sei que há muitos crentes na ciência de homens... mas eu prefiro ficar com a crença na ciência de Deus.

Angela

Gostei do seu comentário e concordo plenamente com vc Paula, há coisas muito além do que aquilo que a pobre ciência pode explicar, pq Deus maior de tudo o que pode existir, a ciência até ajuda em muita coisa, lógico, mas nunca irá conseguir explicar tudo.

Anônimo

iiidfdfdfdHá sete anos venho tendo isso, porém nos ultimos meses com mais frequência. No começo eu me assustava bastante, e a sensaçao de morte era forte, mas hoje chego até a gostar quando tenho. É ruim quando além da paralisia se tem alucinações, aí eu odeio. Já tentei fazer bom uso dessa paralisia como já vi que fizeram, como se fosse uma ponte para sonhos fantásticos, ou lúcidos, mas ainda nao consegui controlar bem essa questão.

marcelo

Tenho 28 anos de idade e passo por tudo que vc descreveu desde meus 13 anos, tirando a firuga que vc viu, pois o meu medo é tão grande que não chego a ver nada
apesar de sentir uma presença, como vc tambem acredito ser mental tudo isso, mas esta relacionado com o medo excessivo(só não sei de que rsss).
Bom! Meu Avo possou por isso, meu pai passou por isso(talvez ainda passe), e eu apesar de menos frequente hoje em dia ainda passo.
O pior pra sempre foi a falta de imformação apesar busca-las ou encontrar mais alguem com este problema não tinha exito até pouco tempo, nen médico me respondia algo que seja.

ANDREZA MESQUITA

NÃO SEI SE POSSO DIZER SE ME SINTO ALIVIADA! POIS SE JÁ PROVOU QUE ISSO ACONTECE COM TODO MUNDO, NÃO TENHO O MENOR INTERESSE DE CONTINUAR ASSIM! É UMA SENSAÇÃO NADA AGRADAVEL! GOSTARIA DE SABER QUAL TIPO DE ESPECIALISTA DEVO PROCURAR P/ TIRAR ESSE TRANSORNO DE MIM OU PELO MENOS DIMINUIR POIS JÁ TENHO ISSO JÁ FAZ UNS 4 ANOS E JÁ CHEGUEI A PASSAR 6 MESES DORMINDO NO SOFÁ DA SALA POR QUE ACONTECE MAIS NO MEU QUARTO! EE DETALHE! SE EU DORMIR TRANQUILAMENTE... TEM QUE SER DE LUZ ACESSA!SÓ ACONTECE NO ESCURO!! ONTEM MESMO QUANDO FUI DORMI POR VOLTA DE 01:11 DA MANHA, NÃO DEU NEM MEIA HORA! ESTAVA SONHANDO QUE MEU CORPO ESTAVA PARALISADO E OUVIA GEMIDO BEEEM LONGE E NO SONHO MESMO MOSTRAVA COMO REAGIRIA SE ACORDASSE NESTA SITUAÇÃO! IRIA ACENDER A LUZ DO QUARTO,SENDO QUE: NO SONHO NÃO ACENDIA! SÓ PARA QUANDO REZO MENTALMENTE! E OLHA QUE ONTEM CUSTOU P/ SAIR DESSE TRANZE! QUANDO ACORDEI FIZ COMO ESTAVA NO SONHO! ME LEVANTEI E ACENDI A LUZ! É COMO SE ESTIVEM BRINCANDO COM MEU MEDO!! TUDO BEM É UM DISTURBIO, MAS GOSTO NEEEM UM POUCO DISSO! SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDAR INDICANDO ALGUM ESPECIALISTA NISSO!!
OBS: EU MORO SÓ! E QUERO CONTINUAR MORANDO!!!!!

rodrigues

uma boa dica para não entrar em pânico é dormir com uma venda nos olhos, pois a paralisia pode vir mais você não vai ver vultos, então ela vai passar logo !

ricardo-murari@...

tive isso muito tempo...descobri que isso acontece quando estamos com algum membro "dormente" ou com pouca circulação sanguinea ou pressão nos nervso...no meu caso era porque eu durmia sempre com o braço debaixo do travesseiro..batata..foi eu parar de por o braço debaixo do travesseiro e voltei dormir normal...bom as vezes esqueço e toma lá denovo...ahhh tem que tomar cuidado pois se os cotuvelos ficarem pressionados tbm dá isso..ok..abraços

ALYSSON

Olá a todos, vendo os comentários vejo isso como um distúrbio do sono mesmo, tive a minha primeira experiência aos 7 anos de idade, me deitei e parecia que estava viajando no espaço, hoje com 28 anos, ainda tenho estas experiências, me deite, e de repente algo me segura e não posso me mexer, as vezes ate ouço ruídos, mas depois todo passa.
Hoje em dia até me acostumei, só que às vezes tenho que fazer muita força para me soltar, complicado...

Abraços a todos, tudo de bom e parabéns pelo blog.

Anônimo

Ao contrario de alguns, eu gosto de ter a paralisia.
A pessoa pode fazer varias coisas interessantes.
Como pensar em uma musica e realmente ouvila(sendo possivel regular o volume do som), antes n conseguia mas com o tempo ja estou domiando.

Sempre tenho a paralisia do sono quando durmo a tarde e vou dormi de noite... Antes tinha bastante medo, hj eu adoro ^^

Anônimo

Sonho Lucido é realmente otimo vc pode fazer o q quizer, eu acho q acontece logo depois q quando se tem a paralisia do sono, mas comigo a Paralisia do Sono é ruim, por que eu tenho desde os 6 anos, 7 anos e eu lembro q nao conseguia me mexer e ficava chorando tentando gritar pra alguem me ajudar mas nao saia uma palavra, e agora passo ter a paralisia mais ou menos 2 ou 3 vezes por mes, fico apavorado mas depois eu acordo e está tudo bem, um dia desses eu sonhei com alguem me afogando e depois acordei, mais logo vi q nao estava conseguindo respirar e isso foi realmete ruim, achei q ia morrer as vezes sonhos sao totalmente horriveis e esse foi o primeiro sonho q eu acordei sufocando, e isso foi muito mais do q um pesadelo, mais voltando a paralisia, eu nunca tentei dormir de novo quando estava paralisado e sempre fiz muita força para acordar, mas demora muito e entao eu nao racomendo tentar acordar, apesar de eu nao fazer isso, mais vou tentar aproveitar a paralisia pra alguma coisa vou tentar voltar a dormir, o sonho lucido é realmente otimo, por que vc tem quase o controle dele é otimo, eu tenho varias vezes sonhos apesar de muitas vezes nao saber q é um sonho, e também tenho os sonhos q eu sei q tô dormindo e sonhando, até q no sonho eu sei q eu vou acordar mais nao aconsigo evitar de acordar, preferiria continuar sonhando, é realmente bom, eu aproveito os sonhos lucidos para fazer o q eu quizer, é muito legal!!!!menos a paralisia do sono!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!talvez um pouco pra quem sabe lidar com ela!!!

Anônimo

Eu comecei a ter paralisia aos 15 anos (TENHO 16) ..Isso acontece quase todo dia, toda vez q durmo de barriga pra cima acordo paralisada. Nunca tive a sensação de que tinha alguem perto de mim .
Um dia enquanto estava paralisada senti um bicho acho q era uma barata pousando e andando no meu pescoço foi horrivel porque não conseguia me mexer pra tirar ela de lá . Depois q consegui me mexer toquei no meu pescoço e olhei o travesseiro e vi q não tinha nada .Parecia tão real!
Tambem ja senti uma na minha boca ha um tempo atras..

Takachi

hehe bizarro cara uma vez me aconteçeu uma coisa parecida, ano passado mesmo epoca de prova tinha acabado de fazer uma prova daquelas bem dificeis cheguei em casa dexei a porta so encostada(é isso mesmo e nao, nao sou louco)sentei na cama encostado na parede e tive um sonho bizarro eu praticamente emendei a realidade ao sonho, eu tava sentado vendo tv quando entra uma colega minha vizinha, ela sento na cama, onde eu tava sentado e começamos a conversar (não me lembro bem da conversa) derrepente do nada os olhos dela ficaram pretos e "escorreram" pelas bochechas dexando 2 rastros o.O kralho que medo, nessa hora eu pensei porra eu to sonhando tentava gritar e me mover mas não conseguia, a coisa era tipo: meu deus acorda logo k7 olha essa porra ai, ela foi se aproximando e ai eu acordei uaheohaei acordei com o coração a mil e foi bem real cara ¬¬'''

Robson

É muito bom e confortante saber que tantas pessoas passam pela experiência da "paralisia do sono". Tenho 36 anos e esse distúrbio sempre foi constante em minhas noites. Quando criança eu pensava que meus pais estavam recebendo visitas que se movimentavam de forma estranha pela casa. Hoje sei que tudo que vejo é produto de um distúrbio conhecido pela ciência, mas mesmo assim ainda me assusta um pouco. Felizmente nos últimos meses não ocorreram mais episódios. Um abraço a tods.

Janderson

Também tive isso diversas vezes (Paralisia do sono), e até gostava. Hoje não tenho mais, acreditem ou não, parou quando eu me tornei cristão, há 5 anos (sou batista). Gostaria de saber se existe algum estudo detalhado sobre o tema do ponto de vista científico, Isto é, sem achismos e sem explicações sobre-naturais loucas como projeção astral e outras maluquices. Há algum livro ou artigo de psicologia detalhado sobre o tema? Um abraço a todos!

Margareth

Olá,estava lendo sobre o assunto,e há mais de 10 anos sofri com isto e também me vi totalmente livre deste transtorno quando me tornei cristã.Esta é a prova do poder operante de Deus pena que a maioria das pessoas não acreditem nisso.Fique com Deus!

KimDBV (Washing...

Olá! Quando criança tbm costumava ter paralesia do sono... como tinha medo, pois temia ser o "diabo" ...não coseguia da continuidade ao processo onírico!!

Hoje estudo sobre o assunto...Sou psicologo e especialista em psicofisiologia...!!! Sou onironauta..tenho sonhos lúcidos e os paroveitos ao máximo..é uma experiancia fantastica..muito boa mesmo... no mundo onírico vc tudo pode!!

Vc pode usar a parelesia do sono para "entrar" no mundo onírico lúcido, ou seja, começar a sonhar com conciencia "lúcido"!!

Hoje faço dessa forma, aporveito a paralesia para desbravar ao máximo meus sonhos lúcidos...!!!
Sobre a "Projeção Astral" vc pode até aproveitar as tecnicas para facilitar a "entrada" aos sonhos lúcidos, porém, projeção astral NÃO EXISTE! Todo o processo do sonho...já esta em subconciente!!!

MSN: kim-dbv@hotmail

See you in world of dreams!!!

Julio

Tenho isso quase sempre!!
Geralmente ao me deitar, ouço um zumbido muito forte e alto!! Hj ja fico com medo de qdo. sinto q esse zumbido vai se aproximar, pois começa baixo e derepente aumenta!Quando isso ocorre, meu corpo todo adormece, mesmo de olhos abertos!Nao era sono pois vi minha mae entrar em meu quarto, pegar um livro e retornar. Quando eu consegui me livrar daquela enrgia estranha, levantei-me e fui a ela. Perguntei se ela havia entrado no quarto e me respondeu: "Vc esta ficando doido? Vc estava me olhando!! Claro q entrei e peguei o livro!!" A sensaçao e HORRIVEL!! Nao gosto nem de me lembrar!Pode quem qusier me enfiar uma faca pelo corpo, q eu acredito q não vou sentir nada durante este estagio!Tento a todo momento relutar contra isso e nao consigo! Parece q vou parar de respirar (pois ela diminui muito mesmo!NAo aconselho ninguem a querer sentir isso!

Julio

So mais um comentario! Com relaçao a observação do Janderson, de ter parado este "disturbio" por ter se tornado cristão (Batista). Eu acredito q realmente tenha algo espiritual(independente de qual religião a pessoa siga) pois depois q me tornei espírita graças a Deus essas sensações pararam! E não fiz nenhum tipo de tratamento para q isso ocorresse: NAo fui levado a crer por ninguem q isso fosse espiritual. Cheguei a essa conclusão sozinho! Dedico-me a minha religiao, oro bastante e hj (o q nao acontecia antes), este tipo de coisa nao acontece mais! E olha q antes era apenas eu deitar e acontecer!!!!Quero apenas deixar registrado com este relato q NINGUEM, de forma alguma "doutrinou-me" ou me "levou a crer" q isso nao aconteceria mais depois q eu seguisse uma religiao ou outra! Acredito q se eu tivesse tb procurado uma outra religiao, dedicando-me, isso passaria!Apenas nao desejo q isso retorne! Estou com 32 anos e durante mais de 20 anos convivi com isso!

leandro

É HORRIVEL........ ESPIRITUAL OU NAUM !!!! TENHO ISSO A UNS 4 OU 5 ANOS ....AS VEZES FICO MESES SEM TER E AS VEZES FICO TENDO TODO DIA !! ... E TODA VEZ QUE TENHO ME DESEPERO PRA ACORDAR... FICO ESCUTANDO VOZES ..... MAS NAUM SAO VOZES DESCONHECIDAS.... GERALMENTE SAO PARENTES MEUS ! MAS QDO EU ACORDO ELES NAO ESTAO CMG..ENTAO ACREDITO QUE AQUILO ERA UM PESADELO.! MAS PASSEI A TOMAR OUTRAS IDEIAS QUANDO VI QUE EU CONSEGUIA ...RACIOCINAR...FAZER QQ COISA... MENOS ME MECHER E ACORDAR..!!! A SENSACAO EH HORRIVEL! NAO SABIA QUE ISSO ERA TAO COMUM! ESTOU QUASE PROCURANDO UM MEDICO !

Anônimo

SOCORRO! ESTA TAL DE PARALISIA DO SONO É UMA COISA HORROROSAAAAAAAA! APIOR COISA QUE JA SENTI NA MINHA VIDA! PEÇO PELO AMOR DE DEUS ALGUEM QE SAIBA O QUE FAZER PARA ISTO CABAR, QUE ME FALEM, POIS TENHO ISTO UMAS MIL VEZES A CADA VEZ QE TENTO DORMIR OU MESMO COCHILAR. É A PIOR SENSAÇÃO DO MUNDO E NAUM ACREDITO QUE TENHA NADA A HAVER COM RELIGIAO OU QUALQER OUTRA BABAQUICE!
FRANCAMENTE QUE VA ME DESCULPAR QUE FALAM QUE ISTO NAUM É "NADA".. QUE NAÕ É TÃO GRAVE ASSIM... MAS É POR QUE ESTA PESSOA AINDA NÃO PASSOU POR ISTO PRA SABER O QUANTO É HORRENDO! TEVE UM AÍ QUE ATE FALOU QUE GOSTA.. OUTRA QUE FALOU QUE É PRA RELAXAR E CURTIR! PELO AMOR DE DEUS ESTAS PESSOAS FALAM ASSIM PQ NUNCA ACONTECEU COM ELAS, E TOMAREM QUE NUNCA ACONTEÇA, PQ ISTO É RUIM DIMAIS DA CONTA, ELAS NAUM SABEM DO QUE ESTÃO FALANDO!
GISELE.

Páginas